Gianfranco Rosi se juntará a nós como convidado da segunda edição do Workshop ‘Filmando em Cuba’ em outubro próximo! Imensa oportunidade de aprendizado durante três semanas com um dos documentaristas mais relevantes do cenário contemporâneo internacional.

(2 semanas) outubro 21 – novembro 8, 2024 com GIANFRANCO ROSSI (Italia) e JEAN PERRET (França)  2500 Euros 

O objetivo da oficina é a realização de um curta-metragem documental em locações perto da EICTV, sob a orientação personalizada do cineasta Gianfranco Rosi, acompanhado pelo professor Jean Perret.  Serão três semanas de mentoria para criação de um curta-metragem com um dos mais sólidos e reconhecidos documentaristas do cenário cinematográfico atual.

Os professores: 

Gianfranco Rosi, nascido em Asmara, Eritreia, de nacionalidade italiana e norte-americana, após concluir os estudos universitários em Itália, mudou-se para Nova Iorque e formou-se na New York University Film School em 1985. Em 2013 ganhou o Leão de Ouro em Veneza com “ Sacro GRA”, o filme onde conta a história das pessoas que vivem no entorno do Grande Raccordo Anulare, o anel viário que circunda Roma. Foi a primeira vez que um documentário recebeu o Leão de Ouro Em 2016, Rosi ganhou o Urso de Ouro na Berlinale com “Fuocoammare”, histórias da ilha de Lampedusa, porta de entrada para a Europa de muitos dos migrantes que atravessam o Mediterrâneo vindos do Mediterrâneo. África. Rosi es el único documentalista que ganó dos máximos premios en los tres grandes festivales de cine europeos (Venecia, Berlín y Cannes), y es el único director junto a Michael Haneke, Ang Lee, Ken Loach y Jafar Panahi que lo ha logrado en el Século XXI.

Jean Perret (1952, Paris). Formou-se nas universidades de Zurique e Genebra, onde se formou em Literatura e História Contemporânea, com uma tese sobre o cinema documental suíço da década de 1930. Criou a Semana da Crítica no Festival de Locarno, da qual foi Delegado Geral entre 1990. e 1994. Em 1995 assumiu a direção do Festival Internacional de Documentários de Nyon, desde então refundado com o nome e conceito de “Visions du Réel”. Deixou as funções em 2010 para se tornar Diretor do Departamento de Cinema da HEAD-Genève, que a partir desse momento passou a chamar-se “Cinéma du Réel”.

Baixar as informações sobre inscrição e processo de inscrição.

Quero baixar guias GRATIS

Quero baixar guias GRATIS

Você receberá nossa Newsletter com as últimas novidades sobre as oficinas e cursos da EICTV.

Obrigado por assinar o nosso newsletter.

Pin It on Pinterest

Share This