Sobre Eliseo Altunaga o blog “La Latina” como “um dos personagens mais clássicos da muy clássica Escuela de Cine y Televisión de San Antonio de los Baños, Cuba, e co-responsável pela formação de muitos cineastas latino-americanos reconhecidos mundo afora.”
Professor de roteiro da escola há mais de 15 anos, Eliseo é um dos nomes mais importantes da dramaturgia em Cuba e ensinou técnicas de roteiro a muitos alunos que passaram por lá, em seus cursos temporários e permanentes. Eliseo assina o roteiro de um dos maiores sucessos do cinema latino de 2012 “Violeta se fue a los cielos”, do chileno Andrés Wood, ganhador no Sundance o ano passado.
Os cursos de roteiro da Escuela Internacional de Cine y TV de São Antonio de los Baños são conceituados internacionalmente e realmente são muitas as pessoas no Brasil que têm un interesse específico por participar nestas oficinas, embora não todas tenham o nível de espanhol mínimo requerido para poder acompanhar os exercícios escritos dentro de uma turma regular.
Em funcão disso, a Coordenação de Oficinas Internacionais decidiu criar uma turma especial para alunos de paises de língua portuguesa, que conta com o apoio da roteirista brasileira Iana Cossoy, formada na EICTV que atua como facilitadora das aulas do mestre Altunaga.
Pelo sexto ano consecutivo, a oficina é agendada justamente no periodo de Carnaval, quando muitos brasileiros aproveitam para fugir da folia, conhecer Cuba e investir naquele curso de cinema que sempre teve vontade de fazer. A oficina tem sido um sucesso absoluto.
A oficina tem uma duração de 2 semanas (fevereiro 4-15) e um custo de 1300 euros, incluindo hospedagem e 3 refeições diárias. Não há limite de idade para participar.
No programa: Aulas teóricas e práticas sobre o processo de criação de roteiro cinematográfico. Análise e discussão de filmes selecionados e práticas com exercícios de dramaturgia. Etapas de Criação do roteiro. Acontecimento Dramático. Línea Narrativa. Estrutura por Blocos de Roteiro. Personagem Dramático. Técnicas de Roteiro. Primeira Versão do Roteiro Literário. Contara com um tradutor para assistir nas aulas.
Garanta sua vaga já!
Olá! Estou muito interessada. Gostaria de saber se a Oficina abrirá em 2017 e como faço para me inscrever.
Abraços,
Resposta no teu inbox.
Ola Patricia. Gostaria de receber informacoes sobre inscricao. Ainda ha vaga?
Ainda. Te enviei instruções pelo email.
Ola gostaria de mais info sobre o curso, meu email
egon,lourdes@gmail.com
Oi, te enviei mais infos pelo email.
Olá, boa tarde.
Gostaria de receber informações sobre o curso. Quando abre as incrições , valores entre outros para o ano 2016.
Aguardo resposta.
Abraços
camyladbarbosa@hotmail.com
Enviei resposta pelo email.
Também gostaria de receber informações sobre o curso a ser realizado em 2016. Obrigado
Boa Tarde,
Tenho interesse em participar do curso de roteiro no Carnaval de 2014, o que devo fazer para me inscrever?
Deixe um recado no seu telefone também.
Obrigado !
Att.
Mario Braga
Te enviei as infos a teu email. abraço
Patricia, GOSTARIA DE SER ADD !!! please. bj
Olá!
Gostaria de ser incluída no mailing e de fazer a pré-inscrição para este curso. Você pode me enviar mais informações por email?
Abraços,
Julie
Oi Julie. Obrigada pelo contato. Acabei de te passar as informações pelo email. 🙂
Olá, estou muito interessada em participar dessa oficina. Como posso me inscrever? Obrigada.
Oi Patrícia,
Me inclua no mailling também, por favor.
Oi Patricia, gostaria de receber informações sobre a inscrição no curso, uma duvida, nos calendários estou vendo que o carnaval é dia 04 de março e não em fevereiro, isto procede? Este ano vai ser fora do carnaval? Me inclua no mailing.
grato Paulo
Oi Paulo,
As inscrições começam em outubro. Te enviei infos via email para você se cadastrar como pre-inscrito, se quiser.
Oi Patricia,
Não recebi as informações para a inscrição,.
Acabei da mandar novamente pelo email.
Olá!
Como faço para me inscrever no próximo curso?
Gostaria de manter contato.
Grato,
Ricardo
Oi Ricardo,
As inscrições abrem em outubro, mais se quiser pode ir enviando o seu currículum assim como as 2 fichas que você encontra neste site para ir processando sua pre-inscrição.
Olá! Gostaria de ser cadastrada no mailing, para ser avisada sobre as inscrições desse curso em específico.
Obrigada.
Estou te cadastrando agora. Obrigada!
Também gostaria de obter informações sobre a inscrição para 2014.
Obrigada!
Já estou te incluindo no mailing para vocè receber as atualizações assim que estiverem disponíveis.
Olá Patrícia, podes, por favor me incluir no mailing para que eu possa receber as atualizações do andamento da oficina em 2014? Grato
gil
Estou te incluind agora. Obrigada!
gostaria de saber se essas oficinas serão oferecidas em 1914. Estou bastante interessado pois será uma oportunidade também de conhecer Cuba, um desejo antigo meu. Obigado.
São sim, José. Vou te cadastrar no nosso mailing para te informar quando as inscrições sejam abertas.
Adorei!
Patrícia Martin, eu sou jornalista e estudo Audiovisual na FACHA. Fiquei super encantada com esta oficina de roteiro em Cuba. Começa na época do carnaval? Você poderia me avisar também quando abrem as inscrições?
tatyanaprazeres@hotmail.com
Oi Tatiana,
Sim. É sempre na época de carnaval. Já te inclui no mailing para te avisar quando abram as inscrições. Isso deve acontecer em outubro.
Por favor , como faço para me inscrever?
Obrigado.
Paulo Souza
Te enviei as infos pelo email.